domingo, 13 de dezembro de 2009

PSICOLOGIA



CRIANÇAS INVISÍVEIS
Segundo Skiner,acreditamos que todo ser humano tem como fonte de aprendizado o meio em que vive, os estimulos e os reforços que direta ou indiretamente são vistos e usados como observação ,sendo direcionado e até compreendido como aprendizado inter pessoal ,que será levado como teoria ou exemplo de vida.
No caso de Blanca,ela passou sua infância convivendo com estimulo "oculto",que foram as drogas e a doença HIV.
Mesmo não tendo acesso direto a esse estímulo, Blanca teve como resposta em sua adolescência o medo e a insegurança, que a fez se isolar do grupo escolar;chamando para sí um reforço a qual fez sentir se ainda mais distante do meio onde vivia.
Seus pais tentando protegê-la esconderam dela uma verdade a qual independente do querer deles estavam dando a Blanca como resposta em seu desenvolvimento
uma menina introvertida e de baixo estima.
OBS: Essa atividade,pedia que comparássemos o filme assistido com a teoria da aprendizagem social, do livro psicologia do desenvolvimento ,escrito por Ãngela M.Brasil Biaggio.
Esta teoria argumenta que o pensamento, o sentimento e o comportamento humano podem ser decisivamente alterados pela observação. Portanto a experiência socialmente mediada adquire um papel central dentro dessa concepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário