segunda-feira, 7 de dezembro de 2009




Ação solidária

Através da diciplina de prática pedagógica,com a professora Eunice Nonato, tivemos o prazer e a satisfação de participarmos de uma ação solidária em grupo no Bairro Bom Jesus.
Aprática foi feita em uma igreja metodista do Bairro.
Fomos muito bem recepcionadas pelo pastor João Emilio Antunes e pelas crianças do Bairro.
Nossa ação solidária, foi com atividades bem variadas. A turma
conseguiu levar para os pequenos ,por meio de aluguel uma cama elástica, que foi um dos tantos sucessos que o evento garantiu. Levamos Karokê, que também garantiu presença constante das crianças para cantarem e representarem. O que fez muito sucesso também foi a contação de histórias e o salaõ de beleza , entre outros.A turma de pedagogia estava bem animada. Todos sem exessão tiveram a sua participação, direta ou indiretamente.Foi oferecido as crianças como alimentação cahorro quente e suco, que foi o que eles mais aguardavam.
Acredito que essa rica experiência que a professora Eunice e a Antonieta da diciplina de didatica nos proporcionou, tenha nos servido como experiência de vida. Conseguimos nos ver enquanto seres humanos capazes e produtivos, cheios de sentimentos de amor e solidariedade, que muitas vezes nos falta tempo e oportunidade para podermos exteriorizar. Essa experiência nos mostra o quanto podemos fazer por tão pouco,o que para nós é tão pouco e para muitos é tanto.Espero que nos próximos semestres tenhamos mais oportunidades como essa,pois para mim enquanto pedagoga em formação teve um valor inexplicável.
Se todas as pessoas, principalmente as que estão em uma situação hierárquica mais favorável,como por exemploos professores, mídia e outros, usasem seu poder de fala para trabalhar o social, com certeza teríamos um mundo com índices bem menor na questão de discriminação social. E é falando e lembrando-me tambem da querida professora Simone de
pedagogia social, que apoia e esta sempre nos dando exemplos de social. Ela motiva e desafia os alunos a serem e agirem social, de maneira o qual ficamos anciosos para estarmos mais uma vez em cena como essa oportunidade que tivemos no dia de hoje.

Entrega do Prêmio Exemplo Voluntário
Comunicação Portal Social
O Instituto Voluntários em Ação, em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, o Sesc/SC, a Secretaria de Estado de Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/SC), realizou, na noite de ontem, a entrega do 6º Prêmio Exemplo Voluntário. A cerimônia foi uma homenagem as pessoas que demonstraram seu espírito solidário por meio de ações na comunidade catarinense.Os 50 candidatos foram indicados por escolas, ONGs ou universidades de 31 cidades de SC. Todos receberam certificados, quatro foram homenageados com uma Menção Honrosa e 15 foram premiados. Entre os critérios de seleção foram considerados a mobilização do voluntário, sua dedicação e o ineditismo do trabalho que realiza. O evento foi realizado no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. Fonte: Diário Catarinense




Nenhum comentário:

Postar um comentário