terça-feira, 17 de novembro de 2009




No meu primeiro dia de aula ,17/08/2009 no turno da noite, tive o prazer de conhecer a querida professora Eunice da diciplina de Didática.
Sua aula para mim foi muito marcante, pois fala sobre o poder das palavras.
Sou uma pessoa extrovertida e faço muito o uso da palavra, mas nunca parei para pensar nas minhas atitudes e postura com as pessoas em relação a minha fala. Sempre agi de forma impulssiva em minhas relações, inclusive na fala; sempre me justificando que "falo o que penso" que sou verdadeira e assim por diante...
A aula que tive nesse dia, me fez repensar em meu comportamento. As palavras , a linguagem segundo a professora Eunice;baseando-se em Vigotski, "SÃO ELAS QUE NOS DIFERENCIAM E NOS IDENTIFICAM enquanto ser humano.
Temos que ter cuidado com nossa linguagem, não podemos ser pedagogas(os) se não soubermos fazer o uso delas, o momento, o conteúdo e principalmente a intenção. As palavras se não pensadas e bem trabalhadas , ferem e também destróem a auto estima das pessoas.
Obrigado professora Eunice e Senhor Vigotski por essa lição !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário