terça-feira, 17 de novembro de 2009


Minha primeira aula de currículo e cultura no turno da noite com o professor Clóvis de Azevedo foi dia 18/08/2009.
Meu primeiro contato com a disciplina , de início fiquei meio perdida, pois parecia muita teoria,difícil para entender , já que sou aluna de primeiro semestre inserida em uma turma de segundo. Mas com a paciência e a disponibilidade do professor Clóvis e agora ( turno da manhã) com a professora Eunice Nonnato, sinto-me mais segura e confiante em entender as teorias que a disciplina nos trás.
Quero aproveitar a oportunidade e agradecer ao professor José Clóvis pela atenção que dava a mim e a colega Camila, que tambem é aluna do primeiro semestre inceridas na turma de segundo.
"És um professor exemplar, que mostra o diferencial em suas palavras e em suas atitudes".
As teorias e as atividades da diciplina estão sendo diversas.
A diciplina nos tráz as diferenças dos saberes, o saber tácito ( que é um saber prático, que existe mas não aparece ) e o saber científico ( saber matemático,ele existe e tem explicação ).
CURRÍCULO: É todo processo que acontece na escola ( é tudo aquilo que se faz , se planeja ou não).
CONHECIMENTO:É o que se tira da realidade; é um processo mental do novo.
CONCEPÇÃO DO SER HUMANO: Segundo Paulo Freire,o ser humano não é um ser apenas de contato e sim de relações , transformando o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário